Guia de negócios em Espanha
Julho 2008
Gabinete de Advogados António Vilar
972-788-219- 9004
O Mercado espanhol é uma extensão natural, óbvia, do mercado português, sendo, hoje, inequívoco que muitos negócios já trilham caminhos ibéricos, na senda, aliás, da internacionalização e da globalização, que marcam o nosso tempo.

Os empresários portugueses têm de olhar com muita atenção este mercado cada vez mais integrado, que também poderá alavancá-los para outros espaços, designadamente atlânticos, de língua portuguesa e espanhola, no que se poderá apelidar de um triângulo virtuoso, constituído pelo Mercado Ibérico, África e América Latina. E tendo, também, presente que uma primeira experiência fora de portas será sempre mais fácil se ocorrer no espaço mais próximo, no caso, em Espanha.
GUIA DE NEGÓCIOS NO BRASIL
SETEMBRO 2007
Gabinete de Advogados António Vilar
972-788-219- 9004
Esta Guia trata de negócios em Brasil.
 
O Brasil é uma grande potência económica a nível global, ao lado dos maiores, sendo, nesse contexto, um parceiro incontornável da União Europeia.
 
Com os seus 180 milhões de consumidores, nenhum país da UE o pode ignorar. Mas o seu relacionamento geoestratégico com África- designadamente com os países africanos de língua portuguesa- é um motivo acrescido de importância para os empresários portugueses num contexto euro-atlântico.

GUIA DE NEGÓCIOS EM ANGOLA
ABRIL 2007
Gabinete de Advogados António Vilar
972-788-220-5002
Angola e Portugal caminham, hoje, em diversificados e largos modos, numa rota de inegável cooperação estratégica em que sobreleva a importância da iniciativa empresarial privada.
O “ Guia de Negócios em Angola” foi concebido para acompanhar essa viagem, providenciando informação útil aos que quiserem empreendê-la.

Se este livro se destina, em primeiro lugar, aos empresários portugueses tocados pelo chamamento de Angola, esperamos que também possa ter alguma singela utilidade no acalentar do espírito da lusofonia que, afinal, se há-de entretecer, também, de pequenos contributos, como este.
GUIA DE NEGÓCIOS NA POLÓNIA
NOVEMBRO 2006
Gabinete de Advogados António Vilar
972-788-202-1
O guia inclui textos e documentação que se entende relevante, no âmbito de uma perspectiva de negócios na Polónia promovidos por empresas portuguesas. Destaque para temas como a mobilidade internacional de trabalhadores, as questões laborais que se colocam, a segurança social e os problemas de carácter fiscal.
 
Com uma linguagem simples e objectiva, o guia caracteriza-se, essencialmente, pela sua vertente prática.
LEGAL & ILEGAL - GUIA PRÁTICO
MAIO 2005
Gabinete de Advogados António Vilar
972-788-142-4
Legal & Ilegal é o resultado da experiência de vários anos, recolhida por advogados do gabinete ANTÓNIO VILAR & ASSOCIADOS, no seu contacto quotidiano com as questões e os litígios mais frequentes com que se deparam os cidadãos.

Trata-se de um guia prático que, de modo nenhum, dispensa a consulta, em cada caso concreto, de um advogado ou jurista competente. Será, despretensiosamente, apenas, uma primeira resposta entre a questão...e a solução que um profissional dará.

Sendo uma obra de cariz eminentemente prático poderia ir aos fundamentos das questões abordadas , mas nem por isso deixamos de nos sentir comprometidos, enquanto juristas, pelas opiniões formuladas.
CÓDIGO DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL
JANEIRO 2006
Gabinete de Advogados António Vilar
972-788-161-0
Este Código anotado é uma singela contribuição, com intuitos práticos, para o conhecimento desta importante área da enciclopédia jurídica.

Para Portugal, a protecção dos direitos de propriedade industrial é de relevantíssima importância, sobre tudo num tempo de mudança de paradigma económico com forte aposta na inovação tecnológica e na competitividade.

Obra de raiz jurídica, este Código da Propriedade Industrial anotado e comentado pretende ser útil, também, a todos os outros profissionais que lidam com a criatividade, ou sofrem as consequências da sua incúria ao não a protegerem.
INVERSION INMOBILIARIA EN PORTUGAL
SETEMBRO 2007
Gabinete de Advogados António Vilar
972-788-203-400
Este“ Guia para inversores en el lnmobiliario en Portugal” constitui um desafio para os agentes imobiliários espanhóis, para os operadores turísticos e para qualquer cidadão amante dos prazeres da vida. Portugal tem mil rações para ser visto como um lugar para viver, veranear, e, em geral, para ser feliz.

Nesta guia encontrarão o essencial para investir no imobiliário em Portugal.
HACER NEGOCIOS EN PORTUGAL
MAIO 2007
Gabinete de Advogados António Vilar
978-972-788-203-8
Desde uma perspectiva económica podemos considerar Portugal como a maior região ibérica e, a integração das respectivas economias, não só é desejável, se não inevitável.

“Hacer Negocios en Portugal” surge com o objectivo de fazer chegar aos empresários de todas as regiões ibéricas uma ideia actual e útil de Portugal. A economia portuguesa atravessa um bom momento de acelerado cambio de paradigma, no qual, ao lado das grandes dificuldades tradicionais, aparecem novas e inacreditáveis oportunidades. Ao fim Portugal é algo mais que a maior região Ibérica. Este livro inclui informação sobre o que, jurídica e institucionalmente move os negócios cada dia entre os nossos países.
PROPRIETÁRIOS, SENHORÍOS E INQUILINOS- GUIA BREVE
MAIO 2007
Gabinete de Advogados António Vilar
972-788-223- 6006
Todas as questões ligadas à propriedade sempre estiveram no centro das relações humanas. Hoje, numa economia aberta onde o mercado impera, o imobiliário ganhou um espaço privilegiado na vida dos negócios e desperta interesse crescente nos seus agentes.

“Proprietários, senhorios e inquilinos” foi elaborado segundo um esquema simples, de perguntas e respostas, de acordo com a nossa experiência vivida entre processos judiciais e consultoria, a promotores imobiliários, proprietários, inquilinos e outros agentes ligados ao sector.
LIVING IN PORTUGAL 2007
NOVEMBRO 2006
Gabinete de Advogados António Vilar
972-788-195-5
“Living in Portugal” foi criado como resposta à necessidade explicação para os cidadãos estrangeiros no que respeita à compra, venda ou aluguer de uma propriedade em Portugal, ou se eles querem fazer algum negócio neste sector.

Portugal têm agora um produto adequado para oferecer aos residentes, investidores ou inclusive aos turistas interessados no imobiliário.